Seis atrizes globais revelam como cuidam dos cabelos
Thaissa Carvalho
“Mantenho o corte em dia e uma vez por mês faço um tratamento à base de queratina. Alterno as marcas de xampu e condicionador. Se vou à praia nunca deixo de passar protetor solar nos fios. Como estou com um corte de cabelo bem repicado para dar aquela aparência mais desconectada, uso uma pomada em pó que dá um efeito ‘Gisele Bündchen.’”
Juliana Alves
“Um dos segredos é variar. Em relação ao xampu dou preferência aos sem sal ou hipoalergênicos e condicionadores só compro os para cabelos crespos. Nos dias em que não estou gravando posso me dar ao luxo de usar um leave in mais oleoso. No entanto quando gravo dou preferência a um tipo de leave in que segura mais o penteado. Nunca durmo com os cabelos molhados. Antes de usar secador ou baby liss uso um protetor térmico para não danificar os fios. Toda semana faço hidratação e reconstrução. Cuido dos meus cabelos com uma profissional especializada em cabelos étnicos, a Laís Castro.”
Carol Castro
"Lavo o cabelo e deixo secar naturalmente. A cada 15 dias faço tratamento anti-aging para evitar o desgaste dos fios com a cabeleireira Cintia Araújo, do Salão Fashion Clinic, em Ipanema, no Rio de Janeiro."
Larissa Maciel
"Por conta da minha personagem, a Felícia da novela Passione, tenho feito escova quase que diariamente. Aproveito para usar isso a meu favor e escolho produtos que tenham suas potencialidades ativadas pelo calor do secador. Assim, ao invés de agredir o cabelo com a alta temperatura, o calor ajuda a deixar o fio mais hidratado, macio e brilhante. Acho os produtos termo-ativados um recurso maravilhoso!"
Carolina Kasting
“Meus cabelos sempre foram naturalmente negros. Mas para interpretar a Judith, minha personagem de Escrito nas Estrelas, precisei cortá-los e tingi-los de loiros. Depois da tintura, estou usando um xampu próprio para dar mais luminosidade que também deixa meus cabelos muito macios. Além disso, toda semana passo um creme de hidratação mais pesado.”
Betty Gofman
“Não abro mão da natação e como os cabelos louros ficam facilmente esverdeados, por causa do cloro, só nado em piscinas que sejam salinizadas e que tenham a menor quantidade de química possível. Além disso, fujo de escovas e de tintura. Procuro estar sempre com um corte que fique bonito se eu deixar secar naturalmente e uso xampus que tenham pouco sal. Para mim, quanto mais naturalmente tratamos os cabelos, melhores eles ficam. Por melhor que seja o produto faço questão de ver se é testado em animais. Se for, não compro.”